EDUCAÇÃO ODONTOLÓGICA

  1. Introdução
  2. Ensino de odontologia no Brasil
  3. Competência na legislação educacional
  4. Taxonomia de competências odontológicas
  5. Um paradigma interdisciplinar para a formação do cirurgião-dentista
  6. Planejamento do curso de graduação
  7. Projeto pedagógico para cursos de odontologia
  8. Currículo odontológico face às diretrizes curriculares nacionais
  9. O processo de formação do cirurgião-dentista e a prática generalista da odontologia: uma análise a partir da vivência profissional
  10. Ensino, pesquisa, extensão
  11. O ensino da odontologia e as políticas de saúde e de educação
  12. As políticas públicas em educação e saúde e a formação do professor de odontologia numa dimensão crítica
  13. A relação ensino e serviços de odontologia
  14. Clínica integrada – a experiência da Faculdade de Odontologia de Piracicaba da UNICAMP
  15. Avaliação em clínicas odontológicas
  16. O estágio curricular supervisionado no processo de ensino-aprendizagem
  17. Relacionamento professor, aluno, paciente e documentação odontológica
  18. Aspectos conceituais norteadores da pós-graduação stricto sensu
  19. Ensino de pós-graduação lato sensu
  20. A docência nos cursos de odontologia
  21. O porquê de ser bom professor
  22. Processo ensino-aprendizagem
  23. Humanização como conceito-experiência para a odontologia

1ª ed. 2006
Editora Artes Médicas
Nº de páginas: 276